91% dos executivos brasileiros preferem ler blogs a jornais e revistas online

De acordo com estatísticas da Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia, realizada no final do ano passado com 800 executivos da região sudeste do país, 91% dos empresários entrevistados declaram acessar blogs contra 53% que afirmam ler jornais e revistas na internet.
Dentre as páginas mais acessadas, estão blogs de amigos (23%), notícias (18%), jornalistas (12%), famosos (12%) e pessoais (4%). Dos portais de notícias mais acessados se destacam UOL (42%) e Terra (36%).
Segundo analista de mídia do Ibope/NetRatings, uma das causas de maior acesso nos blogs se dá por conta de ferramentas interativas que as redes oferecem. “Houve o crescimento exuberante de páginas residenciais, com novas pessoas trazendo novos hábitos de navegação”, avalia José Calazans.
A pesquisa também mostra que 84% dos executivos usam as redes sociais, como Orkut (53%), Facebook (18%), Twitter (16%), MSN (5%), MySpace (4%) e LinkedIn (2%).

Comente