Image result for Vale produz 82 mi de toneladas de minério; novidade na 2ª prévia do Ibovespa, novos nomes para BRF e mais destaques

SÃO PAULO – O noticiário corporativo é movimentado, com destaque para a produção de minério de ferro na Vale, enquanto que, na BRF, o acionista Luiz Fernando Furlan apresentou os nomes de Luiza Helena Trajano e Vicente Falconi como candidatos para a eleição do conselho de administração da companhia. No radar de recomendações, IRB foi elevada pelo Itaú BBA. Confira os destaques:

Nova prévia do IbovespaA

B3 divulgou na manhã desta segunda-feira (16) a segunda prévia da carteira do Ibovespa, que será válida de maio a agosto de 2018, confirmando a inclusão da B2W (BTOW3 +1,95%) e da Gol (GOLL4 -3,21%), a saída da Marfrig (MRFG3 -1,2%). Uma novidade foi a inclusão da CVC (CVCB3 -1,46%), que não constava na primeira prévia.

Vale (VALE3 -0,98%)

A Vale registrou uma produção de 82 milhões de toneladas de minério no primeiro trimestre de 2018, acima da projeção mediana de 75,4 milhões de toneladas da commodity de analistas consultados pela Bloomberg, mas em queda de 4,9% na base anual.

A produção ficou 4,2 milhões de toneladas e 11,4 milhões de toneladas abaixo do primeiro trimestre de 2017 e quarto trimestre de 2017, respectivamente, devido principalmente à decisão da gestão do segundo trimestre de 2017 de reduzir a produção de minério de baixa qualidade, diz a empresa, “reforçando o posicionamento da Vale como produtor premium e resultando na maior realização de preços e melhor margem desde o primeiro trimestre”.”O período de chuvas mais intenso também impactou a produção do primeiro trimestre”, apontou a Vale em comunicado. “Como resultado de uma produção premium e flexível, o teor médio de Fe atingiu 64,4% no trimestre, superando os 63,9% na base anual e os 64,3% na base trimestral, de longe o melhor resultado entre os concorrentes”, afirmou a empresa.A Vale reafirmou que o seu guidance de produção para 2018 permanece em torno de 390 milhões de toneladas.

Fonte: infomoney